História

História

 

Era do ano de 1971.  Um paraíso infantil se erguia chamado Escola Pernalonga que despontava no cenário da Educação com uma proposta inicialmente simples, mas cheia de esperança em um futuro que já se fazia presente. Era um novo mundo alegre e colorido de crianças, onde brincar, correr, pular, significava antes de tudo , aprender, estimulando em cada um a capacidade criativa, despertando na criança o interesse pela Escola.

Muitos anos se passaram e a Escola Pernalonga continua trilhando sua caminhada na seara da Educação procurando cada vez mais acompanhar o ritmo célere de uma sociedade em constante mutação. Aos poucos, as instalações se modernizam, a técnica de ensino se aprimora favorecendo maiores condições para um melhor atendimento às exigências didático – pedagógico mantendo e aperfeiçoando a qualidade de trabalho, o nosso jeito de ser, que refletem os princípios norteadores da nossa filosofia de ação. 

Graças a um trabalho sério, responsável e, sobretudo, dedicado ao crescimento integral da Educação nossa Escola continua sendo não um grande espaço físico, mas um ambiente onde a harmonia se relaciona com a fraternidade, uma família onde o amor caminha junto com o respeito, onde os conteúdos e planos não se sobrepõem à capacidade construtiva do educando, onde a concepção de limite substitui o rigor da disciplina e o nosso trabalho floresce resgatando os valores éticos, religiosos, morais e se segue a filosofia de educar para alcançar a felicidade. 

Atuando no mercado há mais de 40 anos, a Escola Pernalonga tornou-se uma referência no ensino da Educação Infantil do grupo 2 ao grupo 5 e no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, num ambiente familiar, onde cada criança é tratada como única, diferenciada, valorizada, amada e protegida.

  • Visão: Educar à luz da convivência amorosa, da afetividade, da construção do conhecimento e da preparação para a escola da vida.

  • Missão: Levar o aluno a construir o conhecimento, de forma gradual e segura, buscando suas próprias conquistas, descobrindo o prazer de aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a ser.

  • Princípios: Resgatar os valores, buscar o aprimoramento do aluno como ser humano, fortalecer a formação ética e moral preparando para o exercício da cidadania.

pagina inicial